Bairro do Mutirão é alvo da Vigilância Epidemiológica esta semana

Durante esta terça-feira (29) e quarta-feira, uma equipe de agentes de endemias está sendo deslocados para o bairro Frei Damião, mais conhecimento por Mutirão. A Vigilância Epidemiológica e a Secretaria Municipal de Saúde estão encaminhando os agentes para que possam tratar o maior número de focos do mosquito da Dengue.

Desde semana passada, após a chegada dos larvicidas o Mutirão de Combate à dengue está se deslocando para povoados. Mas esta semana o foco foi o bairro do Mutirão pelo número populacional, e denúncias de existência de larvas do mosquito. Para tratar, o veneno utilizado como preventivo, é despejado nas cisternas, caixas d’água e outros tipos de armazenamento de água parada.

“Nós também estamos alertas a outros tipos de foco como pneus velhos, garrafas e demais itens que podem acumular água onde o mosquito despeja os ovos”, informou a agente de endemia Ana Paula. Segundo eles, foram encontrados recipientes que há muito tempo não tinha sido limpo, ocasionando a proliferação das larvas que geram o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo a coordenação da Vigilância, os agentes não terão recesso, de acordo com exigência da V Geres (Gerência Regional de Saúde), para manter os locais livres, sempre contanto, obviamente, com a contribuição da população.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *