Atenção Básica e Núcleo de Apoio à Saúde da Família unidos pela saúde dos estudantes

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde ainda está realizando o Programa Saúde na Escola – PSE. É a união da Atenção Básica com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) pela saúde dos estudantes das escolas públicas da cidade. Hoje, 08, foi realizado o PSE na Escola Municipal Dom Expedito Lopes no bairro Planalto.

Uma gama de profissionais se unem para levar informação e serviços para os alunos. Foram realizadas palestras sobre Bullying com a psicóloga, palestra e atividade dinâmica com o fisioterapeuta, orientações sobre saúde bucal e avaliação com a dentista e acompanhamento com a enfermeira, além de palestra educativas, técnicas de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Durante esse Programa, os estudantes fazem avaliação antropométrica, com peso e medidas, cartão de vacina vistoriado e muito mais. As visitas dos profissionais de saúde estão acontecendo em todas as escolas municipais, na cidade e na zona rural.