Assistência Social traz curso de doces e salgados do SENAI

Assistência 0417 - 11

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos encerrou hoje (12) dois cursos oferecidos através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Curso de aperfeiçoamento de doces e curso de salgados que aconteceram no CCI. O aprendizado na área é uma preocupação do prefeito Rossine Blésmany em abrir caminhos na geração de renda própria para os lajedenses.

Tanto homens quanto mulheres aperfeiçoaram o conhecimento e aprenderam com os cursos de doces e salgados, ministrados pela professora Lilian Patrícia Vilaça do SENAI. “Saímos da zona de conforto e colocamos o aprendizado como prioridade”, falou.

Foram 20 alunas no curso de Doces pela manhã e mais 19 no curso de salgados no turno da tarde. A secretária Marconeide Félix destinou os alunos para o Centro de Convivência dos Idosos pensando na comodidade da utilização da cozinha e em melhor abranger o número de alunos. Os cursos tiveram duração de 20 horas e os alunos receberão certificado. Enquanto isso, já programam a produção das delícias.

Segundo o SENAI, a parceria com a Secretaria de Assistência ainda trará em breve o curso de pedreiro com duas turmas.

Clique aqui e veja mais fotos!