ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS PRONATEC

13325558_844148295729743_6795132085177288683_n

Hoje , 1º de junho, mais de cem lajedenses receberam os certificados que comprovam a conclusão dos cursos de qualificação oferecidos pelo PRONATEC. Responsável pela intermediação e continuidade das aulas, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou a cerimônia de conclusão com bolo, jantar e toda a pompa no CCI com a presença do prefeito Rossine.

“Eu quero ir nas cidades em que a oportunidade quase não aparece”, relatou o coordenador do PRONATEC, Alcides Militão, referindo-se à escolha dos municípios que receberiam os cursos em outubro com duração de 3 meses. “Conversei com Marconeide – secretária de assistência social de Lajedo – e ela de imediato concordou em tocar o barco”, complementou.

Foram 130 inscritos em Lajedo, e destes, 102 concluíram e receberam os certificados de curso inicial de formação continuada em: Agricultor orgânico, Horticultor orgânico, Bovinocultor, Forragicultor e Cuidador infantil. Todos foram apoiados pela UFRPE que junto ao PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ofertam cursos de acordo com o perfil do município.

“O CRAS se preocupa em oferecer esses serviços que qualificam o lajedense, e aproveitam a parceria de outras políticas, como a Educação – responsável por ceder o Colégio Normal para realização das aulas”, agradeceu Marconeide.

Só neste semestre foram 1.620 alunos na região, e a coordenação do PRONATEC adiantou que em 2016.2 provavelmente terá novidades. “Abram os olhos para empreender e saber que são capazes de retirar o sustento de dentro do seu ambiente”, frisou Alcides Militão.

A cerimônia contou com a participação da secretária de educação Neide Félix, o secretário de planejamento William Galdino, Rivaldo Torres e os vereadores Ery, Vânia e Armando Simões, responsáveis também pela entrega dos certificados.

VEJA MAIS FOTOS AQUI.