Alunos da EJA dão show em projeto sobre Autoestima no Quatis

A Secretaria Municipal de Educação, na qualidade de promotora de didáticas relativas ao conhecimento e desenvolvimento cognitivo dos estudantes, têm utilizado diferentes temas para auxiliar na incrementação escolar da Educação de Jovens e Adultos. Ontem, 30, na Escola Municipal Mamede Bento do Amaral, foi a vez dos alunos do sítio Quatis mostrarem suas habilidades.

A Coordenação da EJA Lajedo está dando segmento ao tema Autoestima, que foi muito bem recebido pelos alunos que estão buscando a alfabetização fora da idade apropriada. O tema adotado têm sido muito pertinente, de acordo com os depoimentos de alunos, pois auxiliam na autovalorização dos mesmos e consequentemente no abandono do desânimo e outros problemas que afetam a saúde mental de muitos que se encontram em idade avançada, desempregados e em outras situações sociais.

O Projeto trouxe atividades de autoconhecimento e de reavaliação pessoal, abordando temas do cotidiano e fazendo com os estudantes refletissem sobre diversas situações, segundo o professor João Barbosa.

“De um modo especial a Escola Municipal Mamede Bento do Amaral gostaria de parabenizar a todos os estudantes que contribuíram, participaram e que fizeram a diferença durante a aplicação deste projeto. E gostaríamos ainda de agradecer o empenho e a dedicação dos professores em desenvolver mais este projeto”, enfatizaram a gestora Elika Carvalho e a coordenadora Ana Paula.

Moradores, familiares e corpo docente se emocionaram com as apresentações de teatro e canto dos alunos da EJA. E também os trabalhos confeccionados durante toda a didática que está sendo implantada nas escolas.