Aluna de Lajedo recebe premiação por trabalho sobre Todos Contra o Aedes Aegypti

Hoje a aluna Maria Alice Silva de Oliveira que ganhou o 2º lugar no projeto “Todos Contra o Aedes Aegypti” foi a Maceió receber a premiação. Ela foi acompanhada pela professora Thamyres Ayally da Escola José Nonato de Oliveira, no sítio Olho D’água dos Pombos e da secretária de educação, Neide Félix.

Mais de 400 professores de 45 municípios de Pernambuco e Alagoas participaram enviando 139 trabalhos realizados em sala de aula. Foram apenas 18 premiados nas 6 modalidades. Nossa aluna do 7º ano concorreu com 4.500 alunos que tiveram seus trabalhos julgados por um júri técnico e um júri popular, através de votação na internet.

Alice ficou em 2º lugar na modalidade Histórias em Quadrinhos por poucos votos de diferença. “Esses resultados mostram que a Educação é o melhor caminho para superar os problemas”, disse a secretária estadual de Alagoas.

O projeto é da Editora EnsinArt e apoio da Caixa Econômica Federal. Teve engajamento de mais de 6.500 postagens nas redes sociais. De acordo com o idealizador, Carlos Siqueira, “o segredo é tratar com dignidade o professor”.

A ideia é multiplicar esse trabalho que envolveu 9 escolas de Lajedo e milhares de alunos. Neide Félix, gestora da educação no município frisou que o investimento e os resultados são descentralizados, pois as escolas do campo tem tanto potencial quanto as escolas da cidade, afinal o investimento é feito com equidade.

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *