Abertura do Natal em Lajedo: III Natal Iluminado

20151213054921A pioneira é a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com apoio de outras secretarias para iluminar esse fim de ano em Lajedo. A terceira edição do Natal Iluminado em Lajedo trouxe neste domingo (13), a chegada do Papai Noel, muitas apresentações natalinas na Praça de Eventos, presentes e as luzes de Natal nas principais praças da cidade.

Concentrados na Rua Pacheco de Medeiros, em frente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Projovem), diversos serviços da Assistência Social e Educação desfilaram pelas principais ruas da cidade até chegar à Praça de Eventos na Avenida 19 de maio para início dos shows. Quem participou da organização do evento, mantendo a ordem, foram os patrulheiros do Quartel Mirim.

O Natal Iluminado representa o início da iluminação nas praças da cidade que trouxe uma novidade este ano durante o principal evento deste domingo: as mães dos jovens do S.C.F.V. e dos patrulheiros mirins que participam dos cursos do CRAS, expuseram seus artesanatos conquistados nas aulas gratuitas dos cursos de feltro e lembrancinhas.

Após a chegada do bom velhinho, aproximadamente 15 crianças do PETI do povoado Imaculada se apresentaram com o espetáculo “Vem chegando o Natal” embalados numa apresentação de dança coreografada especialmente para este dia por Gisela, professora do serviço.

Em seguida, demonstrando os talentos surgidos no decorrer do ano durante a oficina de violão, o professor Marcelo Cadete e seus jovens tocaram 5 canções da Música Popular brasileira. Junto aos colegas do violão, pelo segundo ano consecutivo, a garota Sandia acompanhou algumas músicas soltando a bela voz.

Este ano, a gestora da Escola Ambiental de Lajedo, Andrea Félix, fez a entrega dos brindes como premiação do 3º Concurso Fotográfico da escola temática, encerrando o evento natalino.

O fim da noite com centenas de crianças acompanhadas de suas famílias que participaram desse terceiro Natal Iluminado, o Papai Noel recebeu uma por uma em sua casinha entregando as lembrancinhas de Natal.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor