45 lajedenses recebem certificação federal de curso de Manipulação de Alimentos

A Prefeitura de Lajedo concluiu hoje mais uma forte parceria com o Instituto Federal de Pernambuco – IFPE. 45 lajedenses receberam o certificado de conclusão do Curso de extensão de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos. Uma ação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O curso que foi iniciado ainda nesse mês de agosto no Centro de Treinamento, contou com a colaboração de professoras doutoras do IFPE. Dentre as alunas que participaram e tiveram a oportunidade da certificação federal, estão nutricionistas, merendeiras, doceiras, salgadeiras e donas de estabelecimentos comerciais na cidade, como lanchonetes e restaurantes.

A oportunidade que enriquece o currículo dos trabalhadores e melhora a saúde pública do município foi recebida com louvor pelos participantes que pegaram seus certificados na sede da Secretaria de Assistência Social. Essa e outras parcerias serão firmadas para o engrandecimento do comerciante e do trabalhador autônomo lajedense.