3ª turma anual de Libras chega ao fim em dezembro

As aulas do curso gratuito de Libras estão chegando ao fim nesses primeiros dias do mês de dezembro. Hoje (02), registramos as aulas de duas das quatro turmas e uma formação paralela avançada que acontecem todas as quartas e quintas-feiras no Centro de Treinamento de Lajedo.

EDUCAÇÃO - 28Esse é o terceiro ano consecutivo que a Secretaria Municipal de Educação investe na Educação Inclusiva, dando oportunidades para lajedenses educadores ou não aprenderem a Língua Brasileira de Sinais. “No princípio a ideia era capacitar apenas professores, mas então abrimos para todo e qualquer público, enfatizando que a inclusão social é um benefício de todos e para todos”, afirmou a secretária de educação Neide Félix.

Segundo os professores de Libras em Lajedo, Ewerton Cândido e Adrielly Rosendo além das 4 turmas distribuídas em diferentes horários, na quarta à noite também dão formação avançada para 6 alunos. Lembrando que aqueles que concluem o curso intermediário podem começar o avançado.

No dia 23 de dezembro será a formatura com os 49 alunos que esta semana estão encerrando as aulas presenciais.

Além disso, os educadores ensinam a Língua em sala de aula nas escolas que têm surdos como a Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres. A Libras foi reconhecida como Língua Brasileira de Sinais desde 2002. É Lei Federal (nº 5626/2005) que alunos com deficiência auditiva tenham um tradutor dentro de sala de aula nas classes regulares, e está em votação o substitutivo de que a Libras seja incluída em todo o ensino básico de educação (PLS 180/2004) http://zip.net/bsstDZ.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor