19 DE MAIO: DESBRAVADORES, HOMENAGENS E APRESENTAÇÕES ESCOLARES DURANTE HASTEAMENTO DA BANDEIRA

13245325_837324759745430_276808251420552365_n

Fotos: Vídeo Foto PJ.

Este ano, quem foi assistir ao hasteamento da bandeira neste dia 19 de maio foi surpreendido. O dia do aniversário de 67 anos do município contou com uma cerimônia diferenciada com os desbravadores, homenagens à figuras públicas que contribuíram para a história de Lajedo e apresentações de escolas. A cerimônia aconteceu na Praça Joaquim Nabuco, no centro, em frente à Prefeitura Municipal com a presença da Banda 24 de Dezembro.

Marcado para as 8h30, a população esperava o tradicional hasteamento. Porém, este ano a Secretaria de Educação inovou colocando os desbravadores fazendo a condução das bandeiras oficiais com as autoridades presentes. O prefeito Rossine Blésmany, o vice Ramos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaviano Quintino hastearam as três bandeiras.

Em seguida, o orador deste ano, professor Jeovanes Lisboa da Silva Filho e a entrega dos troféus Professor Vilaça ao escritor Antônio de Oliveira e Silva que compôs a letra do Hino de Lajedo e ao maestro Tenente Joaquim Viana Sobrinho (melodia) pela enriquecedora contribuição à história do povo lajedense.

Atletas que fundaram o Centro Esportivo também foram homenageados, relembrando o favorecimento do esporte em Lajedo num ano em que essa história ganha mais um capítulo com o revezamento da Tocha Olímpica. Foram eles: Antônio Alves Cavalcante, Francisco Camelo, João Vieira Filho, José Augusto do Nascimento, José Fausto da Silva, José Ferreira de Melo, José Maria Santana, José Raimundo da Silva, Mário Cosme da Silva, Mário Gilson Ferreira de Melo, o presidente da Liga Esportiva José Aurélio e o vice-presidente da Escola Azarias Alves, Gerson Cavalcante.

Ainda na cerimônia, alunas da Banda 24 de Dezembro, Evelin Carolina no clarinete e Evany dos Santos no sax tocaram o parabéns para Lajedo. E em seguida a entrega do Troféu Professor Antônio Vilaça instituído pela Secretaria de Planejamento. Os troféus concedidos aos cidadãos lajedenses que se destacaram em sua área de atuação a favor do desenvolvimento da cidades foram entregues este ano a: Emérito – Antônio de Oliveira e Silva, Saúde – Pedro José de Oliveira Melo, Assistência Social – Maria Silene Rodrigues, Ativismo Social – CDL, Comércio – Maria Eunice Simões de Sobral, Esportes – José Alves de Oliveira, Cultura – Luiz Vilaça Dornelas, Educação – Uziel de Souza França e Política – Lídio Cosme da Silva.

Estudantes da Escola Dom Expedito Lopes fizeram uma apresentação sobre a história de Lajedo intitulada “Lajedo, epopeia de amor”. E por fim, a inauguração da galeria dos ex-prefeitos que recebeu o nome de Arlindo Ferreira da Silva.

VEJA ÁLBUM DE FOTOS AQUI: