18 DE MAIO: DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

13221527_836758629802043_1335511770948941628_nPelo 4º ano consecutivo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realiza a Marcha que simboliza o Dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este ano, o CREAS regional esteve presente para participar junto com crianças e adolescentes e todos os serviços envolvidos com o público. O evento partiu da Praça do Socorro com destino à sede da Prefeitura.

O dia 18 de maio tem como marco a memória da menina de 8 anos, Araceli Cabrera sequestrada, violentada e morta deixando mais um caso de impunidade no país. Para mudar essa realidade, os setores ligados à Assistência Social, como CRAS, CREAS, S.C.F.V., Quartel Mirim, Casa Lar, Conselho Tutelar não se omitem ficando em silêncio, e formam a marcha junto com o principal público.

Entretanto, o objetivo da Marcha não deve ficar no esquecimento durante todo o ano, como enfatizou a secretária de assistência, Marconeide Félix. De janeiro a janeiro, os serviços citados junto com a Educação, firmam o trabalho de mudar a realidade dos menores e jovens lajedenses através do acompanhamento profissional. “Essa marcha precisa ter outra conotação”, demandou Socorro Caiana, assistente social do CREAS.

A Marcha percorreu as principais ruas da cidade, chamando a atenção da sociedade. Duas paradas foram feitas: uma no Conselho Tutelar, um dos principais locais de firmação da causa de proteção da criança, e em seguida na Praça Joaquim Nabuco, onde as crianças e os adolescentes receberam um lanche.

 

VEJA MAIS FOTOS AQUI:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *